Como se comunicar com as pessoas e não se sentir doente

A psicologia da comunicação: como se comunicar com as pessoas e ficar ruim

Por que estamos nos comunicando com algumas pessoas, sentimos leveza e facilidade, nas conversas com outras sentimos tensão e desconforto, e depois de conversar com outras pessoas, queremos até morrer de tédio?

Pergunte aos outros o que eles sentem ao conversar com você. Se você não gostar das respostas, nosso material será especialmente útil!

Nós lhe diremos como aprender a arte da conversa e evitar erros que o irritam em uma conversa.

Lembre-se de que a comunicação adequada com as pessoas será de grande benefício para você! E você precisa começar a trabalhar nos erros, identificando suas deficiências e deficiências na conversa.

Os métodos para lidar com eles dependerão apenas do que você deseja obter no final. Compreender o objetivo ajudará você a desenvolver a capacidade de se comunicar e não se sentir doente.

Comunicação desagradável – o que é isso?

De que realizações um interlocutor agradável pode ser capaz? A psicologia da comunicação fornece uma resposta exaustiva a essa pergunta.

Quem sabe expressar seus pensamentos de maneira clara e distinta, apresentar argumentos convincentes, é considerado não apenas um bom orador, mas também uma ótima pessoa para conversar.

Tendo construído a comunicação certa, você descobrirá muitas oportunidades – a conquista de metas no trabalho se tornará mais fácil, o círculo de amigos se expandirá e a lista de conhecidos será reabastecida com muitos novos nomes.

Sendo capaz de se comunicar com o sexo oposto, você se livrará de mal-entendidos em sua vida pessoal. No mínimo, uma conversa agradável pode causar boa impressão e encantar o objeto de simpatia, que já é bom.

Bem, e alguém que fala de forma incoerente, inconsistente ou muito rude? Essa pessoa não faz com que alguém deseje ouvi-la.

É especialmente importante controlar você e sua fala durante o flerte. Especialmente para você, pedimos a nossa especialista Olga Stern, sexóloga e fundadora das escolas on-line para a arte da habilidade sexual “Gueixa” e “Alquimia do prazer”, para comentar sobre este aspecto da comunicação:

O flerte é uma parte muito importante da comunicação com o sexo oposto. É um jogo, coquetel, um amplificador do gosto da vida, algo que pode estabelecer relacionamentos ou manter eles acesos.

A coisa mais importante no flerte é a atitude: a maneira como você se sente e como se sente sobre si mesmo. As recepções são um fator secundário; elas não funcionarão.

Se, por exemplo, no fundo você se considera feio, não importa o quão erótico morde o lábio, isso não será compreendido adequadamente. Portanto, antes de tudo, aprenda a se amar.

Mas existem vários truques que funcionam muito bem se você precisar entrar urgentemente no estado certo.

Repetir repetidamente a frase usual “eu te amo”, aos olhos de sua imagem no espelho, funciona muito bem.

E depois que o brilho necessário nos olhos aparecer, você poderá falar mais devagar com uma voz mais baixa, às vezes tocando um homem ou a si mesmo, exercitando músculos íntimos para dilatar as pupilas e, de outras formas, convidando um homem para o jogo.

Ele pode até apresentar as coisas certas e inteligentes, para que pareça selvagem e não encontre nenhum apoio dos interlocutores.

Para não se tornar um “estranho” e melhorar a qualidade do seu discurso, siga algumas regras simples:

  • lidar com defeitos de fala – rebarbas, ritmo muito rápido ou muito lento
  • conversa, pronúncia confusa;
  • excluir parasitas da conversa;
  • enriquecer constantemente seu vocabulário – isso ajudará a evitar tautologias e repetições;
  • aprenda a ouvir interlocutores, não interrompa;
  • não transforme disputas em conflitos;
  • Seja respeitoso com todos com quem você precisa se comunicar.
casal conversando
casal conversando

O que causa a náusea na comunicação?

Além do exposto, não perca de vista outro fator importante na comunicação: não fique chato.
Não seja muito irritante, repetindo constantemente o mesmo furo.

Psicologia denota algo como comunicação, por interação comunicativa equivalente das pessoas.

Simplificando, todos os interlocutores devem dar uma contribuição igual à conversa. Se alguém, gesticulando violentamente, descreve suas aventuras no fim de semana, problemas com o chefe …

Ele fala sobre seu cachorro o tempo todo, reclama de uma enxaqueca comum, sem deixar que outra pessoa insira uma palavra – essa comunicação não pode ser chamada de pleno direito.

A arte da comunicação envolve a possibilidade de auto-expressão para todas as pessoas da mesma forma, dadas as suas habilidades e características de pensamento.

Outro sinal de comunicação enjoada são as queixas e reclamações eternas. Se alguém fala sobre coisas tristes o tempo todo ou em qualquer lugar procura negativas, ele infecta com emoções negativas seus interlocutores.

Alguns chamam essas pessoas de vampiros energéticos, enquanto outros lamentam seu amor por seus problemas e a necessidade de piedade dos outros.

Dizem que essas pessoas amam náuseas. Dê uma olhada de lado no seu comportamento habitual no círculo de pessoas próximas.

Se alguns sintomas enjoativos são frequentemente encontrados no seu modo de falar – é hora de se livrar dele.

Mulher desconfiada do marido
Mulher desconfiada do marido

A obsessão pela comunicação é seu pior inimigo

A obsessão vale a pena considerar separadamente. Erich Maria Remarque escreveu: “Temos tanto medo de ser intrusivos que parecemos indiferentes”. Vale a pena considerar essas palavras.

Tanto a obsessão quanto a indiferença são sinais de comunicação inadequada. Quando uma pessoa se comporta como um “peixe-pescador”, ela procura demais pela sociedade outras pessoas, mesmo elas já estando cansadas.

Sua comunicação com as pessoas não traz prazer a ninguém. Eles tentam ficar longe de interlocutores intrusivos, pois causam desânimo, que gradualmente se transforma em irritação, raiva e até agressão.

Se você perceber o hábito de se impor, precisará se livrar dele com urgência; caso contrário, nunca será capaz de construir a comunicação correta.

Tantas pequenas coisas e comentários … Como se comunicar para que todos fiquem felizes? Antes de tudo, o prazer de conversar deve ser mútuo.

A cordialidade deve ser mostrada exatamente por todos. Que seja o seu pequeno segredo de discrição.

Algumas palavras sobre sinais não verbais

A fala oral é mais fácil de rastrear e controlar, mas a comunicação não verbal permanece um mistério para muitos, porque apenas o interlocutor vê seus sinais.

Por esse motivo, muitas pessoas não dão importância a suas expressões faciais, gestos, posição corporal etc. Mas sinais não verbais podem aumentar a credibilidade de suas palavras, ou vice-versa – para anular todo o efeito do que foi dito.

Lembre-se da série sobre a teoria das mentiras, onde o psicólogo Dr. Lightman poderia determinar com precisão que a testemunha do crime esconde algo apenas por seu gesto involuntário para colocar os dedos nos lábios.

Mas não vamos “cavar” tão profundamente. Diremos apenas que o interlocutor é repelido por poses “fechadas”: braços cruzados no peito ou ocultos nos bolsos, queixo arrogantemente levantado, olhar baixo ou direcionado para a distância.

Vamos abrir um pequeno truque: para ganhar a confiança do interlocutor, faça a pose de “imagem no espelho”.

Se ele cruzou as mãos sobre a mesa, como um estudante em sua carteira – faça o mesmo, apoiando o queixo com a palma da mão – e você estará atrás dele. Apenas faça suavemente, caso contrário, o interlocutor adivinhará a intenção de suas manipulações ou pensará que você está parodiando-o.

A capacidade de se comunicar inclui a posse de expressões faciais. As emoções refletidas no rosto não são apenas normais, mas também necessárias.

Mantendo a impassibilidade, você perde contato adicional com o interlocutor. Como resultado, será mais difícil conquistá-lo e convencê-lo de suas crenças.

A expressão facial ajuda não apenas a entender melhor o interlocutor, mas também a torná-lo seu aliado em uma conversa sobre um tópico controverso – lembre-se disso.

Quanto ao riso – deve ser apropriado, não é necessário alegrar todos os momentos embaraçosos com ele. Demais pode anular uma boa impressão sua.

É possível familiarizar, abraçar os interlocutores, colocar as mãos nos ombros ou no pescoço, mas de maneira seletiva. Esse estilo de comportamento é aceitável em uma empresa amigável, com uma taça de champanhe, e não no trabalho ou com estranhos.

Gestos fortes demais, assim como sua completa ausência, não são os melhores extremos para uma conversa agradável. A comunicação eficaz inclui uma combinação moderada de sua fala, expressões faciais e gestos em um complexo. Considere isso a lei.

Por que você precisa melhorar as habilidades de comunicação

Antes de se perguntar como aprender a se comunicar com as pessoas, você precisa se motivar.
Uma pessoa que está claramente ciente da necessidade de mudança trabalhará duro para melhorar suas habilidades de comunicação.

Entenda que, graças ao desenvolvimento da comunicação, é possível tornar-se alguém – a alma da empresa, um orador qualificado ou uma pessoa que sabe convencer a todos e a tudo.

Abraham Lincoln, Martin Luther, Winston Churchill e Ronald Reagan se tornariam políticos importantes se não pudessem falar de maneira convincente?

Métodos de comunicação adequados são necessários não apenas na política, mas também em qualquer área da vida. Um bom gerente, sendo eloquente, convencerá facilmente os clientes a assinar um contrato lucrativo.

Usando um diálogo eficaz com o comprador, o vendedor aumentará facilmente a quantidade de vendas. O amor nem sempre começa à primeira vista, às vezes surge depois da primeira conversa interessante.

Portanto, na vida pessoal, os segredos da comunicação serão especialmente úteis.

Eles ajudarão a conquistar a localização da pessoa que você gosta e a atrair atenção. A capacidade de se comunicar é útil e multifacetada, seu valor é difícil de superestimar.

casal pensativo
casal pensativo

Segredos de uma comunicação interessante

Tornar-se um conversador interessante, a quem os outros gostam de ouvir e entender corretamente é o sonho de muitos. Mas alguém só sonha enquanto outros agem.

Comece lendo uma boa literatura educacional. Os especialistas em negócios ajudarão você a entender como se comunicar com as pessoas.

Um bom exemplo seria “O poder do encanto. Como ganhar corações e ter sucesso ”, de Brian Tracy e Ron Arden. O livro ensina afabilidade e boa vontade na comunicação.

Não há dicas detalhadas ou técnicas sofisticadas pelas quais você terá que trabalhar duro. Tracy e Arden apenas explicam claramente o valor de uma atitude positiva durante uma conversa.

O livro Psychology of Influence, de Robert Cialdini, foi publicado nos Estados Unidos 5 vezes. Somente esse fato fala de seu valor e benefícios práticos.

É dada atenção não aos negócios, mas à comunicação pessoal, mas o conselho com recomendações se aplica a todas as áreas da vida.

Para se tornar um bom conversador, você precisará de alguns exercícios. Tente dizer algo para si mesmo em frente ao espelho, organize um diálogo consigo mesmo.

Você pode gravar sua história no gravador e ouvir a gravação. Tais manipulações ajudarão a perceber as deficiências de seu discurso, indicando os locais que requerem estudo adicional.

Ouvir não é menos importante do que falar. Se você não estiver atento ao interlocutor, as respostas dele serão superficiais e não iniciadas.

Ninguém gosta de conversar com pessoas que não escutam. Essa regra opera incondicionalmente, assim é a nossa psicologia.

Não se esqueça de brilhar com inteligência! Piadas, ironia, uso oportuno de citações – esses são sinais claros de um interlocutor interessante.

Comunicar com as pessoas exige uma variedade de surpresas, não tenha medo de surpreender, mas também não se esqueça de aderir aos limites do permitido.

A capacidade de se comunicar requer moderação e um entendimento intuitivo da relevância de qualquer frase. Se você continuar brincando ou ironicamente com os outros o tempo todo, seus interlocutores desaparecerão em breve.

Zombar de si mesmo é uma boa jogada, mas na auto-ironia é importante um senso de proporção. Caso contrário, você corre o risco de se tornar um bobo da corte.

Todos os dias, aqueles que são considerados por outras pessoas como não sociáveis ​​ou chamados de tédio, realmente querem ser ouvidos e compreendidos.

A timidez se manifesta de maneiras diferentes. Algumas pessoas não conseguem espremer uma palavra, outras vice-versa – elas dizem tudo seguidas, se ninguém revelar seu medo e entusiasmo.

Comunicação efetiva é frouxidão e liberdade de expressão. Confessar seu constrangimento não é uma vergonha, com certeza o interlocutor tratará isso com compreensão.

A honestidade é muito mais importante do que esconder e tentar retratar a confiança simulada. É melhor apenas dizer “sou tímido” do que tremer e despertar autopiedade devido à insegurança na comunicação.

Lutar contra si mesmo não é fácil. Tendo definido uma meta e elaborado uma estratégia, você pode se tornar um ás na questão de como se comunicar com as pessoas.

Em nenhum caso, uma disputa deve resultar em uma briga. Você está considerando pontos de vista diferentes e não procura humilhar seu oponente. Não mude o objetivo da sua conversa.

A capacidade de se comunicar implica que você e seu interlocutor estarão satisfeitos com a conversa. Se você notar sinais de impaciência, irritação ou tédio na pessoa com quem está falando, tente mudar de assunto ou encerrar a conversa.

Como se comunicar com as pessoas e não se sentir doente, não incomodá-las, mas evocar simpatia e compreensão? Reúna suas forças, analise você e suas fraquezas, desenvolva uma estratégia para desenvolver habilidades de comunicação.

Ninguém é dotado da capacidade inata de se comunicar efetivamente; muito mais frequentemente a reputação de um bom interlocutor se torna o resultado de um auto-aperfeiçoamento persistente e meticuloso.

Se o sucesso não ocorrer na primeira tentativa, não o assuste, mas inspire-o a novas mudanças positivas.

Em breve você notará definitivamente as mudanças positivas dos outros em relação a você e tudo o que você diz.

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