Mulheres – Como se livrar da ansiedade

Omar Khayyam disse que a ansiedade interior não elimina problemas futuros, mas tira a paz de hoje. E isso é absolutamente verdade. Infelizmente, o constante sentimento de ansiedade se transformou em uma parte quase integral da vida moderna.

As pessoas estão preocupadas com a saúde e o trabalho, com a solução bem-sucedida de vários problemas da vida, mesmo com desastres naturais ou com o possível fim do mundo. Como se livrar da ansiedade e dormir em paz? Vamos aprender.

Se você pensar bem, o sentimento de ansiedade já se transformou em algo que constantemente nos acompanha, no plano de de fundo. E devo dizer que não há coisas positivas nessa situação.

Consequências da ansiedade

A ansiedade não apenas tira a oportunidade de aproveitar a vida, mas também causa estresse. E não está muito longe da depressão. A crença popular é que a maioria das doenças é o resultado de mau funcionamento do sistema nervoso.

Como tudo no corpo está interconectado, há uma quantidade razoável de verdade nessa opinião. Resultados frequentes que trazem uma sensação constante de ansiedade e estresse são os seguintes sintomas:

  • dor de cabeça
  • pesadelo
  • muito baixo, muito alto – apetite excessivo,
  • letargia, apatia, perda de interesse no que costumava causar entusiasmo,
  • saltos na pressão sanguínea.

Se uma pessoa regularmente apresenta pelo menos algumas manifestações da lista acima, sua condição não pode ser considerada saudável. E isso significa que você precisa lidar com a ansiedade, como a causa raiz de todos os problemas.


Determinando a causa da ansiedade – a base para resolver o problema do aumento da ansiedade

Primeiro de tudo, você precisa entender como se livrar do medo e da ansiedade. E para isso, você precisa descobrir a causa raiz, mergulhar em si mesmo.

Lembre-se de quanto tempo você começou a sentir algo assim, tente determinar com o que está conectado. Isso irá ajudá-lo a entender como se livrar da ansiedade.

casal infeliz juntos
casal infeliz juntos

Talvez o comportamento de uma determinada pessoa atue de maneira tão negativa em você? Essas pessoas são chamadas de “vampiros da energia”. Na psicologia, há outro nome para eles – pessoas tóxicas. Na verdade, não apenas homens e mulheres podem ser tóxicos, mas também relacionamentos.

Depois de determinar com mais ou menos precisão a causa dos alarmes, você deve tentar “colocar tudo nas prateleiras”. Em outras palavras, você deve pensar e analisar por que isso é tão importante e significativo para você.

Se você encontrar as fontes primárias do que gera um constante sentimento de ansiedade na alma. não funciona, você precisa pensar em todas as áreas da sua vida. O que não combina com você? O que parece esmagador ou frustrante?

Qual é a causa do sofrimento? Muito provavelmente, estresse constante no nível subconsciente, e a ansiedade se torna seu resultado.


Métodos eficazes para lidar com a ansiedade

Não tenha vergonha de procurar ajuda de um especialista. O estresse há muito é reconhecido como um problema sério. Além disso, médicos e psicólogos em todo o mundo reiteram isso por unanimidade.

É verdade que, se no Ocidente, para falar e analisar alguns eventos e situações, eles recorrem a um psicanalista, então nossa mentalidade é um pouco diferente. Parentes ou amigos de muitas pessoas fazem um excelente trabalho com o papel de psicólogo.

Contar a um ente querido sobre por que você tem ansiedade interna é uma ótima solução. Em primeiro lugar, o que é dito em voz alta geralmente deixa de ser um problema muito significativo. Em segundo lugar, o apoio sincero e a sensação de que estão prontos para ajudá-lo são excelentes antidepressivos.

Há outra vantagem aqui – é possível que um amigo ou parente possa lhe dizer uma maneira de resolver uma situação desagradável. Não é à toa que eles cozinham, que é mais visível do lado de fora.

Como se livrar da ansiedade?

Nem todo mundo quer, ou mesmo pode falar sobre seus próprios fracassos, problemas ou medos. As pessoas vêem em tal fraqueza, perda de autoridade ou simplesmente não querem divulgar alguns aspectos pessoais.

Então você tem que lidar com as ansiedades por conta própria. Se desejado e com uma certa perseverança, isso é bastante factível. Especialmente se você quiser entender como remover seu gatilho.

Primeiro, você precisa perceber o fato de que um sentimento de ansiedade é normal. Essa emoção é básica e é um derivado do instinto de autopreservação.

À medida que evoluía, a pessoa humana se tornava cada vez mais complicada; portanto, havia mais e mais razões para experiências. Estar nervoso é tão natural quanto se alegrar ou ficar triste. Aliviar a ansiedade também é normal.

Não “se quebre” com calma ostensiva. Talvez você esteja enganando os outros, mas não seu próprio cérebro. Dirigido profundamente ao subconsciente, o medo será destrutivo; a ansiedade interior o deixará louco. É melhor reservar um tempo para você se sentir ansioso.

Provavelmente isso parecerá estranho no começo, mas após algumas sessões você definitivamente notará o resultado. Por exemplo, mesmo se você estiver meia hora por dia ocupado com pensamentos ruins, excitação e outras experiências negativas, mas pelo resto do tempo, não se lembre disso.

Fatores externos de gerenciamento de estresse

Além da autoavaliação e do uso de uma variedade de técnicas psicológicas, a rotina diária correta não é menos eficaz para se livrar da ansiedade. As regras são extremamente simples, são conhecidas por muitos, mas sua eficácia não diminui:

  • descanso, bom sono. Um adulto precisa de pelo menos 8 horas para descansar, esse número varia, dependendo da estação do ano e do nível de atividade física, bem como das condições gerais da pessoa,
  • caminha ao ar livre e banhos de sol. O homem, como todos os seres vivos em nosso planeta, depende da luz solar. Sua falta afeta o humor e o bem-estar – esse é um fato comprovado pela ciência,
  • atividade física moderada não apenas cura, mas também estabiliza a produção de endorfinas – hormônios do prazer.

Também seria bom tomar chás de ervas calmantes. Isso ajudará a se livrar da ansiedade. Ideal para beber antes de dormir. Hortelã, erva-cidreira, tomilho, camomila e outros representantes do mundo da flora têm um efeito sedativo. Além disso, eles são completamente inofensivos.

É necessário encher sua vida de positivo. Encontre o que lhe agrada. Que seja um hobby interessante, um novo livro ou uma viagem de férias. Oscar Wilde aconselhou a curar a alma com sensações, e ele estava absolutamente certo.

Tabu para alarme

Em nenhum caso você deve acionar o alarme com doces ou recorrer a álcool com muita frequência. Tais hábitos não apenas não melhoram, mas também agravam o estado de ansiedade.

Eles ajudam apenas por um curto período de tempo. Todo mundo sabe que o alcoolismo é uma doença, e aqueles que constantemente mastigam a esperança de superar a ansiedade não ficam felizes quando vêem seu reflexo no espelho.

Outro tabu na tarefa de se livrar da ansiedade diz respeito à escalada do pânico. Se você sente que o medo ou a tensão nervosa o prendem, a última coisa a fazer é sucumbir às emoções negativas ou fortalecê-las.

Pelo contrário, você deve tentar se recompor, lembrando mais uma vez que você é o mestre de seus pensamentos, e não eles são seus mestres.

A fadiga é uma causa comum de ansiedade.

Um estado nervoso e deprimido é muitas vezes a causa de fadiga banal. O ritmo de vida da pessoa atual não é apenas rápido, mas super-rápido. Portanto, é importante encontrar tempo para relaxar.

A síndrome da fadiga crônica se manifesta da mesma maneira que a ansiedade, elas estão interconectadas e, às vezes, são muito difíceis de distinguir uma da outra. Pense em quando você passou o tempo despreocupado? É possível que o relaxamento seja a cura para a tensão nervosa.

Todas as pessoas são personalidades únicas e únicas; portanto, mesmo que você sinta uma ansiedade constante em sua alma, as razões para isso são todas individuais. É necessário escolher um método de solução, como se livrar da ansiedade e da ansiedade e tirar o máximo proveito da vida.

Ataques de ansiedade e pânico: causas e o que fazer a respeito

São 2h30, estou acordado de novo. Eu sonhei. E no momento em que percebo o que minha imaginação aninhou em meu cérebro, vem: o ataque de pânico. Oh Deus, e se ela colocasse uma criança nele? Meu marido. O homem que deveria ser o pai dos meus filhos! Então ela ficará conectada a ele por toda a vida e eu não. E então não tenho chance de trazê-lo de volta. E vou ficar sozinho para sempre porque ninguém me quer. Nunca terei minha própria família porque, até encontrar alguém que queira, estou muito velha.

Esses foram meus maiores medos durante a minha separação. Não posso mais dizer quantas vezes acordei à noite ou quantas vezes superei o pânico e a ansiedade em todos os tipos de situações durante o dia.

Só posso dizer que ainda me lembro muito bem da emoção intensa, quase insuportável de impotência que me tirou o fôlego. A ansiedade, as palpitações, o suor frio, o coração acelerado, a luta após cada respiração. Eu posso ter empatia por você.

Além do meu medo do futuro e do medo de que seu novo namorado como uma família com ele, havia o meu medo de ficar sozinha e de habenrar um novo parceiro novamente.

O que é medo

A preocupação cria medo, uma emoção que antecipa o perigo potencial.

O medo sempre ocorre antes de um evento e, portanto, é uma emoção que sinaliza uma ocorrência possível . A probabilidade de ocorrência desse evento não importa relevância na extensão do estado de ansiedade. O simples fato de ser teoricamente possível já é suficiente para nos assustar.

  • O medo de que ele tem uma família com sua nova.
  • O medo de ficar sozinho.
  • O medo de nunca mais habenrarmos um parceiro.
  • O medo de gargalos financeiros devido à separação.
  • O medo de perder tudo o que é importante para nós e que amamos.
  • O medo de perder nosso novo parceiro, assim como nosso ex.
  • O medo de estar muito velho para ter uma família própria.

Esses são apenas alguns exemplos de medos que podem ocorrer em nossas cabeças, mas na verdade ainda não ocorreram e na maioria dos casos não ocorreram.

Os medos não apenas nos sobrecarregam, mas também nos bloqueiam. Eles nos impedem de pensar com clareza e, é claro, de agir com clareza e de tomar decisões. Ela tira nossa joie de vivre de nós e, muitas vezes, também causa distúrbios do sono.

Geralments nos sentimos desamparados e à mercê de nosso medo.

O que você pode fazer a respeito da ansiedade e dos cuidados de pânico?

Em primeiro lugar : medo de sentir que isso não pode prejudicá-lo . Os resultados de pânico são instantâneos do seu medo em uma escala extrema que geralmente duram no máximo 30 minutos.

Esteja ciente de que os avanços do pânico vão passar, eles não são permanentes!

[Disclaimer: Se você tem ataques de pânico há anos, e não apenas por causa de sua falta de amor, eu recomendo psicoterapia para você. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-lo a lidar com seus medos persistentes e ataques de pânico.]

Aqui estão algumas estratégias que usei na minha situação:

  1. Respirar

Deite-se de costas, a mão esquerda no coração, a mão direita no estômago. Inspire e expire profundamente. Respire lenta e conscientemente e concentre-se em seu corpo e em sua respiração, não em seu medo.

Tente estar no aqui e agora, concentre-se em sua respiração e verá que ficará mais calmo.

  1. Analise a situação

Quando você se acalmar e for a mulher dos seus sentidos novamente, analise a situação. Porque você está assustado? Sobre o que é tudo isso? Qual é a probabilidade de que essa situação também ocorra?

Você verá que, com alguma distância, você descobrirá que tudo está tão ruim quanto você imagina que seja. Claro, você não vai se livrar do medo imediatamente, mas é uma estratégia que mostra o que exatamente está acontecendo. E você se dá a chance de relativizar seus medos e sua situação.

  1. Confronto consciente com a situação

Também pode ajudá-lo se você imaginar a situação ruim, mas não em pânico, mas com plena consciência. Pergunte a si mesmo: o que de pior pode acontecer? Se assim fosse, o que aconteceria? Quais são os próximos passos

Na maioria deles, nos perdemos em nossa ansiedade e nos esquecemos completamente de olhar para a situação a longo prazo. Na maioria das vezes, a situação seria seguida de profunda tristeza.

Deixe-me dizer-lhe: mesmo no caso improvável de seu medo se instalar e você ficar profundamente triste, essa emoção também passará. Também não será permanente e você sobreviverá. Isso parece fácil agora, com certeza não seria, e eu sei disso.

Mas nunca se esqueça: o que não te mata te torna mais forte!

  1. Fale com alguém que te entenda

Muitas vezes, isso nos ajuda a ter uma visão objetiva de nossos medos. Alguém para nos ajudar a colocar isso em perspectiva. Pode ser sua irmã, seu melhor amigo ou sua mãe. Se você tem a sensação de que nenhum deles é realmente objetivo, pode entrar em contato com um terapeuta e fico à vontade para recorrer a mim .

  1. meditação

Se você lê meu blog regularmente, já viu a dica várias vezes. Simplesmente porque ele é tão bom e porque ele vai te ajudar muito. Domine a meditação e experimente-a antes de dizer que não é para você. 

O artigo em resumo:

  • O medo e o pânico são emoções que não são permanentes.
  • O medo e o pânico são sentimentos, eles não podem prejudicá-lo.
  • É normal ter medo, deixe-o entrar e coloque-o em perspectiva.
  • Seu medo é normal. Todos temos medo, só temos que aprender a usá-lo corretamente.
  • Existem estratégias que você pode usar para controlar o medo e o pânico.

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