Virei Gerente – 7 dicas práticas sobre como gerenciar pessoas

Você gostaria de ter superpoderes? Ler pensamentos, prever o futuro, dissolver-se no espaço ao ver um chefe descontente …

Num futuro próximo, é improvável que a humanidade desenvolva essas habilidades. A única superpotência que agora está disponível para nós é gerenciar pessoas.

Essa é uma habilidade rara, mas extremamente útil, se desejado, todos podem aprender a controlar as pessoas.

Políticos, proprietários corporativos, representantes de vendas – todos sabem como gerenciar pessoas e usam ativamente essa superpotência para atingir seus objetivos.

Oferecemos a você a abordagem da imagem dos poderosos deste mundo e a aprender os segredos do gerenciamento da consciência humana sem hipnose. Veja como aprender hoje!

1. Serviço para serviço

Seu assistente principal é a psicologia da gestão de pessoas. Para levar uma pessoa a alguma ação, é necessário entender como ela pensa, o que a guia ao tomar decisões, o que é um valor para ela e o que não importa.

Lembre-se de como os candidatos presidenciais agem antes da eleição.

Apresentam pequenos “presentes” ao eleitorado: médicos às avós, conserto de varandas para famílias pobres, brinquedos para o pessoal do jardim de infância, etc. Para um candidato, isso é um pouco, mas as pessoas estão satisfeitas.

Depois de receber um presente de um tio desconhecido, uma pessoa começa a se considerar obrigada pela bondade demonstrada.

Portanto, ele vai e vota no candidato que generosamente o dotou de uma coisa que já era seu direito.

DICA: Antes de pedir que uma pessoa faça algo por você, faça-lhe um pequeno favor ou dê um presente – barato, mas útil para ele. Portanto, ele se sentirá obrigado e dificilmente recusará o pedido.

2. “Nome, sempre pelo, nome!”

Uma maneira muito simples e ao mesmo tempo eficaz de conquistar rapidamente uma pessoa é entrar em contato com ela pelo nome.

Sim, isso é tão simples. Passando pelo nome ao interlocutor, você enfatiza seu significado pessoal.

Ele não é mais um funcionário discreto e sem nome em um enorme mecanismo corporativo, mas o gerente júnior Nicolas, tem grandes esperanças.

Essa técnica simples de gerenciar pessoas é usada com sucesso há mais de mil anos. Segundo a lenda, Alexandre, o Grande, sabia de vista e lembrou o nome de cada soldado de seu vasto exército.

Mais tarde, Napoleão Bonaparte demonstrou o mesmo talento extraordinário. As realizações de ambos os comandantes não podem ser superestimadas. E o menor papel em seu sucesso foi desempenhado pelo conhecimento da psicologia humana.

DICA: Ao dominar a arte da manipulação, lembre-se da necessidade humana de respeito e reconhecimento.

Ao nomear um interlocutor pelo nome, você mostra que ele é importante e que você está contando com ele.

Para não trair sua confiança, ele tentará cumprir seu pedido da melhor maneira.

mulher com poderes
mulher com poderes

3. Eu te entendo perfeitamente!

Para atingir seu objetivo, você precisa aprender a ouvir e ouvir. Mesmo que a opinião dele não esteja de acordo com a sua, não interrompa e prove que ele está errado.

É melhor ler atentamente seu ponto de vista e depois expressar entendimento.

Somente depois disso você deve declarar calma e confiantemente sua visão da situação.

Ouvir é uma habilidade muito útil. Tendo recebido informações suficientes de uma pessoa, no futuro você poderá usá-las para atingir seus próprios objetivos.

E citando frases que já foram ouvidas pelo interlocutor, você enfatiza sua importância e conquista sua simpatia.

DICA: Concorde com o ponto de vista de outra pessoa e repita as declarações dele, mas com suas próprias palavras. Expresse uma compreensão de seus sentimentos. Nenhuma tecnologia secreta.

4. Compre um elefante

A técnica Pergunte ao Impossível é o método secreto dos manipuladores. A essência da tecnologia é a seguinte: alguns dias antes de pedir algo, você precisa expressar um pedido que uma pessoa definitivamente não será capaz de atender.

Por exemplo, você sabe que seu amigo está saindo para o fim de semana. Você pede que ele o acompanhe no sábado a uma reunião importante.

Ele se recusa, pois já planejou uma viagem. Você está chateado, mas expresse uma compreensão da situação dele.

Da próxima vez, será inconveniente ele recusar você, portanto, com um alto grau de probabilidade, ele concordará em ajudá-lo, mesmo que isso crie dificuldades para ele.

DICA: Ao planejar pedir algo a uma pessoa, prepare o “terreno” com antecedência. Fale um pedido que ele certamente não será capaz de atender.

mulher com dúvida
mulher com dúvida

5. Você e eu somos do mesmo sangue

Vamos voltar à corrida eleitoral novamente. Suponha que haja dois candidatos. Um deles é nativo da sua região e entende todos os problemas dos residentes locais.

O segundo nasceu do outro lado do país e suas futuras iniciativas são direcionadas para as camadas opostas da população.

Quem você prefere? Claro, o primeiro candidato.

Você entende que é improvável que ele cumpra todas as suas promessas, mas já sente simpatia por ele, porque ele tem algo em comum com você. Existe até uma técnica especial de gerenciamento de pessoas chamada Espelho.

Sua essência é copiar o comportamento, gestos ou fala de uma pessoa durante a comunicação.

Isso deve ser feito quase imperceptivelmente. Caso contrário, ele pensará que você está brincando.

DICA: Sua tarefa é mostrar ao seu interlocutor que você é semelhante. Além disso, a semelhança não precisa ser visual.

Se durante a conversa surgirem os detalhes que o unem (surgiram na mesma escola, gostam da mesma música etc.), foque nisto.

Então você subconscientemente se aproxima da pessoa, e ela está mais disposta a concordar em atender sua solicitação.

6. Você é tão gentil …

Elogios e admiração – na dosagem certa, essas técnicas permitem obter a localização de qualquer pessoa.

Todos estão ansiosos para receber a confirmação de seus talentos, qualidades positivas ou dados externos.

Qualquer pessoa que der essa confirmação é automaticamente creditada na lista de pessoas “agradáveis”. E quem recusará um pedido a uma pessoa que fez algo agradável para você?

Mas aqui é importante não exagerar. A lisonja indisfarçada e intrusiva dá o efeito oposto.


Conversar com o chefe careca sobre o cabelo bonito que ele tem claramente não vale a pena. Ele interpretará isso como uma zombaria, e você definitivamente não receberá um aumento de salário.

Mas mencionar de passagem que todos os atores mais corajosos – carecas, não vão doer.

DICA: Deseja conquistar uma pessoa? Dê a ele um elogio delicado e apropriado. É mais difícil para as pessoas agradáveis ​​recusar uma solicitação.

7. Desenvolver autoconfiança

Uma pessoa carismática e confiante é visível mesmo à distância. Desenvolva essas qualidades em si mesmo e você não terá uma pergunta sobre como influenciar as pessoas.

Indivíduos mais fracos entrarão em contato com você e oferecerão seus serviços. As pessoas obstinadas e justas sempre atraem pessoas e seguidores com a mesma opinião.

Um olhar aberto, um discurso claro, uma voz confiante – não são qualidades inatas, mas adquiridas.

Eles podem e devem ser desenvolvidos.

DICA: Se você for perguntar a alguém sobre algo, pratique na frente do espelho. O objetivo do treinamento é livrar-se da incerteza e da timidez da voz.

O interlocutor deve entender que você realmente precisa dele e somente ele e mais ninguém podem ajudá-lo.

Tendo dominado o conhecimento e as habilidades na gestão de pessoas, lembre-se de que este é um presente incomumente valioso e uma grande responsabilidade.

É muito importante que uma pessoa com essa superpotência a use para o bem, e não para satisfazer suas ambições dolorosas.

Para gerenciar pessoas, use os seguintes métodos:

  • procure trocar favores;
  • sempre chame pelo nome;
  • expressão de entendimento;
  • serviço impossível;
  • ênfase em interesses comuns;
  • elogios
  • autoconfiança.

E como você age para influenciar o interlocutor?

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