Superando a falta de autoestima

Você está ciente de si mesmo? Ou você vive e ama no piloto automático?

Você está sempre confiante? Eu não. A falta de auto-estima significa que você, eu ou nós nem sempre estamos cientes de quem somos nós mesmos.

Ha! Então isso afeta a todos, certo?

Como a falta de autoconfiança se expressa em termos concretos?

Ao pesquisar este artigo, encontrei muitos disparates. A falta de autoconfiança significa ser particularmente tímido ou medroso? Você também pensa assim? Suspeito que valor próprio , autoconfiança e autoconsciência são freqüentemente confundidos, misturados ou usados ​​de forma intercambiável.

Quando você está autoconsciente, pode muito bem ficar tímido ou com medo. Às vezes eu me lembro de voltar à puberdade (ainda corando hoje). Eu costumava ficar inconsciente naquela época. Quando eu caminhava por uma praça aberta, ou da mesa dos meus amigos para o banheiro, eu estava tão ciente de cada passo que eu caminhava rigidamente. Comentei internamente e corrigi cada um dos meus movimentos. Em vez do andar oscilante que esperava, eu provavelmente estava andando como um pato por fora. Você se sentiu melhor então?

Não ser capaz de reconhecer falar negativamente sobre si mesmo ou sobre seus próprios sucessos não é um sinal de falta de autoconfiança, mas sim de falta de autoestima.

Estou completamente chocado como as palavras que supostamente descrevem você se misturam. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer brevemente os termos.

Faz uma grande diferença se você deseja construir sua auto-estima, valor próprio, crença e confiança em si mesmo ou no seu amor-próprio. Fortalecer cada área é ótimo, mas você pode avançar mais rápido se olhar de perto os termos.

Autovalorização

Sua autoestima descreve sua atitude em relação a si mesmo. Ele regula o quanto você confia em si mesmo e o que pensa de si mesmo.


Auto confiança

A autoconfiança regula como você confia em suas próprias forças e habilidades e no que você confia em si mesmo. A autoconfiança vem de experiências positivas que você tem e fazem você acreditar na sua autoeficácia.

Você tem confiança para resolver problemas e conhecer seus pontos fortes e fracos. Você fica ao lado de ambos e conhece seus canteiros de obras. Como você sabe onde está consigo mesmo, pode se concentrar em seus pontos fortes e aproveitá-los ao máximo. Quanto mais vezes você tem sucesso com isso, mais você confia em si mesmo.


Auto confiança

Quem ou o que é você?

Você é claro sobre quem você é, o que deseja, conhece seus objetivos e seus valores. Por um lado, você faz isso ativamente, refletindo sobre si mesmo; por outro, é uma atitude.

Este artigo é sobre auto-estima.


Amor próprio

Amor próprio é a maneira como você se ama. Mas muito mais. Como terapeuta de casais, eu lhe digo: o grau de seu amor-próprio é o grau de sua capacidade de amar como um todo.

Se você não gosta de si mesmo, não tem base para amar outra pessoa.

O amor-próprio inclui que você se aceite como você é e também ame! Há também um punhado de outros termos de … auto-estima: auto-estima, auto-aceitação e auto-aceitação.


Auto confiança

A autoconfiança é menos sobre como você se percebe e mais sobre as habilidades sociais com as quais você se defende e sua opinião para com os outros.

Como você pode ter certeza de si mesmo? A segurança surge da consciência e da experiência positiva.

A falsa auto-estima é alta e generalizada

Algumas pessoas têm uma autoconfiança aparentemente inabalável. Eles falam alto, claramente e não podem ser esquecidos. Freqüentemente, amamos muito essas pessoas. Mas, de vez em quando, você provavelmente também terá a impressão de que essa pessoa não está realmente interessada em você, que ela parece arrogante, arrogante, depreciativa ou mesmo desrespeitosa.

Especialmente aqui em Berlim, a perspicácia e o “focinho berlinense” costumam ser considerados autoconfiança. Incorreto. Isso é socialização, depende do nosso ar – ou tem a ver com nossa autoconfiança e autoconfiança. Mas nada com consciência, porque as palavras legais saem automaticamente.

Quanto mais alto, mais conspícuo ou com maior eficácia para o público você percebe sua contraparte, mais provavelmente você pode supor que essa aparência oculta uma falta de autoconfiança e também uma falta de autoestima.

A verdadeira autoconfiança é tranquila

Tenho certeza que você conhece esse efeito. Aparentemente, alguém está à beira do que está acontecendo. Parece interessado, observa. Essa pessoa não precisa se dar conta das disputas com os outros, não precisa de uma discussão para sentir a si mesma. Ele está ciente de quem ele é. Freqüentemente, essas não são as figuras que parecem deslumbrantes à primeira vista. Você não precisa impressionar, desvalorizar ou se comparar a ninguém para sobreviver.

Se você sabe quem você é, não precisa exibir ou provar isso constantemente.

Baixa auto-estima

Parece diferente quando você não tem consciência de si mesmo. Então você simplesmente não sabe quem você é ainda. Ou você se deixa em certas situações porque sua auto-estima não está bem desenvolvida. Freqüentemente, você perguntará aos outros como você se parece, o que deveria fazer e como tem sido.

Se você nem mesmo se sente, pode começar uma discussão. Porque assim você ou sua contraparte estabelecem um limite. Alcançamos nossos limites e nos tornamos conscientes.

Sinais típicos de falta de autoconfiança:

  • Culpar os outros ou as circunstâncias e, portanto, a responsabilidade pelos desequilíbrios
  • Competindo por atenção
  • Ser cético, ciumento ou desaprovar os outros
  • Para trás importunando ou criticando, desvalorizando
  • Para julgar muito rapidamente, em vez de coletar informações ou simplesmente perguntar o que algo significa
  • Sem aceitação ou tolerância com os erros dos outros, sempre com pensamento crítico
  • Sabe-tudo
  • Não ouça, faça longos monólogos você mesmo
  • Difícil de tomar decisões
  • Compare-se com os outros
  • Não acredite em elogios ou os ache constrangedores
  • Evite confrontos abertos
  • Não fique sozinho, lute para dizer não
  • Não gosto de expressar sua própria opinião, pois pode estar errada. Ou não tem opinião própria
  • Fique animado rapidamente, fique com raiva rapidamente
  • Dizer sim, embora não seja mais autêntico

Você também pode tentar adotar a opinião, o estilo ou o comportamento dos outros, de certa forma, imitando-os. Hum, tudo bem durante a puberdade. Mas, depois disso, você deve tomar consciência de si mesmo.

Antes de mostrar a você (e a mim – você não pode praticar isso com frequência suficiente) o que você pode fazer, gostaria de abordar brevemente o tópico da parceria.

O que a falta de autoconfiança significa para a sua parceria?

Equipado com uma autoestima saudável, você pode viver um relacionamento de maneira muito diferente do que se tivesse falta de autoestima. Você reflete e está interessado em não explicar ao seu parceiro o que o motiva. Em vez disso, você pensa sobre seus próprios pontos cegos e assume a responsabilidade se você foi a chuteira fedorenta.

Além do amor, a autoconfiança é a garantia mais importante para liderar uma parceria de sucesso.

Você não pode viver uma parceria consciente se não estiver ciente de si mesmo. Parece totalmente lógico, não é?

Seu parceiro deve ser seu sol, mas você não deve ser a lua, que só brilha através do sol. Seja você mesmo um sol.

Ciúme, brigas, resmungos e insatisfação não encontram lugar quando você está ciente de si mesmo. Porque então muitas coisas que antes pareciam cruciais para você perdem o significado. Até o cansativo tópico de trapaça tem muito a ver com o quão consciente você está.

Uschi, cuja história conto no curso “Discutindo sem perdedor”, disse: “A linguagem é sempre mal compreendida. Mas, flagrantemente, os mal-entendidos começam em sua própria cabeça. Ou você sempre entende o seu próprio diálogo interior? “

Mesmo no amor, muitas vezes não nos damos bem. Embora falemos a mesma língua, não conseguimos expressar nossas emoções de tal forma que o que queremos dizer chegue até nossa querida. Isso também tem a ver com consciência.

Presumimos que o outro entende nossas palavras exatamente como as queremos dizer. Erro! Só podemos entender as palavras dos outros quando elas estão “conectadas” em nossa cabeça. A consciência é a chave para simplesmente perguntar à outra pessoa quando há tensão, em vez de reagir com indignação, ofensa ou justificativa.

Por que sua confiança é tão importante?

Não importa como você deseja superar uma crise. Não importa o quanto você queira evitar discussões com seu parceiro. Enquanto você agir no nível do problema, você alcançará pequenas mudanças comportamentais. Mas, como se sabe, eles não duram muito. Direito?

Consciência é o começo  todos Mudar!

Vera Matt

Portanto, comece com sua consciência. É como o feixe de uma lanterna. Você pode guiá-lo e deixá-lo mostrar o que é importante em sua vida.

Quanto mais consciente você se torna de si mesmo, mais valor próprio, amor próprio e autoconfiança aumentam ao mesmo tempo. Então comece aqui!

Como você pode fortalecer a falta de autoestima?

Você sempre pode fortalecer sua autoconfiança tornando-se mais consciente de si mesmo. Não ria. Você provavelmente não se conhece tão bem quanto pensa.

Seus pensamentos, suas ações, suas emoções e sua rotina diária tornaram-se independentes ao longo dos anos. Você automaticamente se levanta com o pé direito e inicia sua rotina matinal. Todos os dias são iguais e em alguns lugares você vive como dirige um carro: sem ter que pensar muito e em grande parte com uma competência inconsciente.

Somente quando batemos os dedos do pé figurativamente é que acordamos. Mas você não deveria sempre ter o dedo do pé como parte do seu corpo em sua consciência? Se fosse assim, ficaríamos maravilhados!
Porque então nosso pensamento consciente, nosso piloto, teria que gerenciar milhares de impressões ao mesmo tempo. Então, pelo menos, eu ficaria sobrecarregado com isso no longo prazo.

É bom deixar algumas coisas para o nosso piloto automático. Basta refletir, questionar e atualizar-se em relação a si mesmo de vez em quando.

De dentro para fora

Comece a construir sua auto-estima por dentro.

  • O que você representa
  • Quais são suas atitudes, atitudes e valores?
  • Você conhece o seu temperamento
  • Quando e com que clareza você estabelece limites?
  • Você sempre sabe o que realmente quer?
  • Quais são os seus pontos fortes e fracos?
  • O que você ama?
  • Você conhece o fio condutor de sua biografia?
  • O que te fortalece
  • Como você se sente
  • O que você gostaria de ouvir sobre você em seu obituário?

A fim de alcançar um aumento real na autoconfiança, aconselho que você observe com atenção a si mesmo. Você mora no piloto automático e, em caso afirmativo, em quais áreas? Se você for como eu, às vezes tem outras pessoas mais conscientemente em seu radar do que você.

Dicas de comportamento para fortalecer sua autoconfiança

  • Quão conscientemente você se percebe? Comece com seu corpo. O relaxamento progressivo pode ajudá-lo com isso. Aqui tenho um link para você. Lá você encontrará instruções e a opção de baixar um MP3 gratuitamente.
  • Você também pode e deve colocar seus hábitos à prova. Aqui está um exemplo de uma coisa pequena: Agora, desista das mãos. Veja qual polegar está levantado. O mais rápido possível hoje, pratique cruzar as mãos ao contrário. Um despertador de celular é um bom lembrete.
  • Como você faz suas refeições? Quão consciente você está comendo? Você é uma daquelas pessoas que fala, lê, assiste TV, fica em pé ou até corre enquanto come de boca cheia?
  • O que mais você faz de forma totalmente automática e sem pensar?
  • Reflita sobre você mesmo: existem respostas estereotipadas que você usa muito? Botões vermelhos em que quase sempre salta?

Dentro e fora

Este exercício é incrível. Ela mostra sem adornos como as coisas estão indo para você.

Pegue um punhado dessas pequenas coisas secas e redondas, ervilhas ou algo assim. Coloque-o no bolso esquerdo da calça ou saia. De manhã, planeje fazer uma pausa para um momento consciente várias vezes ao dia e sinta-se, respire conscientemente e perceba conscientemente como você está pensando. Sempre que você realmente faz isso, você enfia a mão no bolso, pega uma ervilha e agora a coloca no bolso direito.

À noite você pode “contar ervilhas” 🙂 Então você verá como você estava consciente!

Comece com coisas pequenas do dia a dia. Conscientize-se de sua vida!

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