Os benefícios da meditação para as mulheres

Mulher meditando

Os benefícios da meditação: por que você deve se sentar na posição de lótus agora?

Uma entrevista que se aproxima, um novo conhecido ou uma ligação para o escritório do chefe são coisas comuns em nossa rotina diária.

Eles costumam trazer ansiedade e tensão. E não importa o quão tentemos derrotar a tensão nervosa, ela age igualmente em todos.

Joelhos trêmulos, nervosismo e oscilações nas entonações da voz. Esses sintomas, respaldados por boca seca e pânico, são familiares a todos as pessoas em apuros. Você também é um deles?

Ansiedade

Se a emoção costuma aparecer em sua vida, você está bem ciente do estresse emocional, fadiga física e mental, falta de concentração e irritabilidade leve.

Tudo isso não se parece com as qualidades de uma pessoa feliz e você precisa se livrar desse aspecto negativo.

Mas não se apresse para lidar com os sintomas, você só precisa derrotar o estresse – a principal fonte. Os psicólogos podem oferecer maneiras completamente diferentes de se livrar da emoção, de pílulas a hipnose.

Mas sugerimos que você tente um caminho mais refinado para a calma – meditação.

Segredos da calma oriental

A meditação ainda é um dos fenômenos mais misteriosos das habilidades do corpo humano.

Os crentes atribuem à meditação propriedades mágicas como a comunicação com Deus, a cura da alma e do corpo. Os cientistas provam a eficácia da meditação enquanto se concentram em um problema ou idéia.

A história dessa prática espiritual inicialmente remonta ao tempo das civilizações antigas, é mencionada no Antigo Testamento e nos Vedas.

Não se sabe onde a tradição da meditação se originou, mas se tornou a mais popular no leste.

Para um ocidental, o Oriente ainda é um mistério. O que representamos quando dizemos meditação? Os iogues sentados em posição de lótus, com os olhos fechados e pronunciando o prolongado “Ohm …”.

Essa imagem apareceu em nossas mentes graças à cultura pop, mas na verdade reflete apenas um grão de toda a tradição oriental.

Mulher meditando na praia
Mulher meditando na praia

Objetivos e Técnicas

Se você decidir tentar a meditação, precisará começar com a consciência do objetivo perseguido.

Encontrar paz, harmonia, contato com poderes superiores ou suas vidas passadas, sair do corpo físico e viajar para outra dimensão – o que você deseja alcançar com tudo isso?

Como todos começamos com a busca de harmonia e paz, recorremos apenas às melhores técnicas de meditação que lidam com o estresse diário. Vamos começar com o básico.

  • Você pode meditar em qualquer lugar.
  • Para meditação, você precisa de silêncio ou um som monótono ou repetitivo (mantra).
  • Sente-se ou deite-se como você deseja – a posição de lótus é ideal.
  • Encontre uma técnica de respiração adequada e use-a durante a meditação.
  • Você pode meditar com um amigo ou ente querido.
  • Uma sessão pode levar de 5 minutos a várias horas – tudo depende da sua experiência e conhecimento.
  • Não tenha medo de adormecer durante a meditação e, melhor ainda, medite antes de ir para a cama pela pureza dos pensamentos.

O objetivo da meditação é mudar seu estado interior para um estado mais pacífico e coletivo. Estresse e problemas nos rasgam por dentro, trazem caos e confusão.

Meditando, você concentra energia interna, o que facilita ainda mais a luta com coisas que causam excitação.

A meditação não garante a libertação dos agentes irritantes, mas pode mudar sua percepção e atitude em relação a todos os aspectos negativos de sua vida.

O que fez você tremer de medo pode acabar sendo engraçado e seguro agora.

Meditação é mágia?

Já mencionamos a fé das pessoas nos poderes sobrenaturais da meditação. Os cientistas ficaram céticos em relação a todas essas declarações até realizarem vários testes, recebendo resultados surpreendentes.

A American Psychological Society encontrou um efeito direto da autoconcentração nas funções do sistema imunológico. Graças às sessões de meditação, uma pessoa se torna menos suscetível a doenças e mudanças de humor.

A American Psychological Association e a Stanford Medicine anunciaram a conexão da meditação com o aumento da atividade social e uma manifestação mais frequente de compaixão.

O aumento da concentração também afeta a autodisciplina – a procrastinação e a preguiça retrocedem antes do poder da meditação.

Decisão correta

Não exigimos que você altere completamente o regime do dia e gaste enormes quantias de dinheiro. O segredo da tão esperada paz de espírito pode estar no descanso psicológico diário, no relaxamento e no trabalho de autoconsciência.

O que monges budistas e sacerdotes hindus vêm fazendo há milênios para esclarecer e obter conexão com poderes superiores agora pode ser feito em casa, no escritório ou em um parque próximo.

É grátis, útil e incrivelmente agradável. Aqui estão suas três razões para tentar meditar logo após ler este artigo. Meditar?

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