Como não deixar uma mulher estressada

mulher zen no escritorio

Vamos começar, mas o que é estresse? Por que todo mundo tem medo e, ao mesmo tempo, todo mundo está experimentando? E ele é tão assustador quanto acontece?

Inicialmente, o estresse foi concebido como um mecanismo muito eficaz que permite que consigamos sobreviver.


Por exemplo: algo assustou um coelho na floresta: ele desenvolveu hormônios do estresse – seu pulso aumentou, seus músculos contraíram – o covarde correu do perigo.

Um homem antigo rouba comida diante de seus olhos: hormônios do estresse enfurecem seu sangue – assim você consegue alcançar o ladrão e pega ele!

Nos dois casos, o estresse o ajudou, te deu um impulso. Mas isso é toda a teoria do estresse na forma em que a natureza o concebeu. E o que temos na prática?

mulher sentindo pena
mulher sentindo pena

Vivemos em constante estresse

Em vez de navegar nos braços de Morfeu, pensamos que não queremos ver nossos chefes logo manhã.

Que, novamente, pela manhã, eles terão que se espremer no transporte público lotado e, à noite, terão que explicar novamente a matemática para a criança. O cérebro não vê a diferença entre o que acontece na realidade e o que uma pessoa pensa! Em outras palavras, você está em constante estresse! Que sistema nervoso pode suportar?

Além disso, o estresse tem essa característica: está em camadas umas sobre as outras. Lembra como você se comportou quando estava de bom humor e foi acidentalmente empurrado para a multidão? E como você reagiu a uma situação semelhante quando o dia não deu certo?

Literalmente 2 pessoas diferentes! 2 reações diferentes! Acontece que é impossível combater o estresse. Especialmente quando não há recursos internos para isso. O combate a moinhos de vento causará apenas mais estresse ou neurose.

Sempre que você diz para si mesmo: “Cale a boca! Pare com isso! Você não pode pensar assim! ”Não é resistência ao estresse! O homem zomba de si mesmo e de seu próprio corpo!

Portanto, é necessário entender onde obter esses mesmos recursos. Caso contrário, acontece que um tanque está chegando até você e você deseja intimidá-lo com uma vassoura!

manipulacao
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Como lidar com o estresse

Se parece que todos ao seu redor concordaram em deixá-lo louco, apenas expire e permita-se experimentar essas condições.

Pare de resistir. Isso está acontecendo com você de qualquer maneira! O que você vai mudar sua resistência? Apenas machuca ainda mais seus nervos! E precisamos de nervos e recursos adicionais!

Vamos pensar estrategicamente! Primeiro, admita para si mesmo: “Sim, eu me sinto mal agora!”. Renda-se à situação.

Faça uma pausa. Sim, às vezes é necessário. Caso contrário, sua última vassoura pode ser quebrada durante um ataque de estresse.

Permita-se relaxar. Como um calmante, sei como é difícil! Quando todo o corpo é comprimido como uma fonte de estresse emocional constante!

Portanto, aperte ainda mais o corpo, estique-o na corda! Que todos os músculos podem ficar tensos! Tudo! E então, com uma expiração, relaxe. Sinta como seu corpo toca a superfície, como cada músculo, cada nervo relaxa.

Remova fontes adicionais de estresse. Deixe que os problemas que você não pode resolver agora desapareçam em segundo plano. Você precisa reunir forças para encontrar uma solução!

Desligue a Internet, a TV, que descreve de maneira colorida os assassinatos, traição, violência e outros aspectos negativos. Faça uma desintoxicação informativa. Nosso cérebro consegue entender muito menos informações do que recebemos diariamente.

Mesmo em segundo plano. Portanto, mostre respeito por ele e limite seu escopo. No começo do artigo, falamos sobre o fato de que inicialmente o estresse em nosso corpo exerce uma função positiva – levar-nos à ação física em prol da sobrevivência.

Portanto, no mundo moderno, deve ser usado da mesma maneira! Sim, quando o cortisol é produzido, você quer comer doces e deitar no sofá!

A fim de obter os benefícios e recursos necessários do estresse, vamos focar a energia produzida em coisas úteis.

  1. Nós limpamos a casa. Subconscientemente, percebemos nossa casa como uma projeção de nós mesmos. Limpando-o, eliminando o excesso de lixo, parecemos restaurar a ordem em nossos pensamentos e sentimentos.
  2. Se a casa brilha com limpeza, começamos a praticar esportes. Usamos os mesmos hormônios do estresse.

Não se esqueça que o estresse é sempre um sinal de que algo está errado na vida.

Se você ignora esse alarme, não percebe os sintomas e corajosamente vai quebrar sua vassoura (porque você é muito forte e invencível), as consequências serão desagradáveis

Você pode esconder o estresse com sedativos, massagens e vinho. Você pode! Mas o problema não vai a lugar nenhum!

O estresse continuará a se acumular! E isso significa que haverá noites sem dormir, problemas com peso, humor, comunicação com parentes. Doenças devido ao estresse também não farão você esperar!

É muito importante lembrar que o estresse é um grande ajudante. Ele diz a você no que você deve prestar atenção na vida, para que ela se torne melhor e comece a trazer alegria e prazer! Se algo causa estresse, pense sobre isso, mas como posso resolver essa situação? Como posso apoiar meu marido em uma situação difícil?

O que posso dizer ao meu filho para que ele melhore seu desempenho acadêmico? Talvez mudar de emprego para não desperdiçar os últimos nervos lá?

Depois de expirar e ficar cheio de força, faça um plano de ação por escrito:

  • Como você pode ajudar a si e aos outros?
  • Que medidas específicas devem ser tomadas para que todos se sintam melhor?
  • Por onde começar?

Tudo está em suas mãos!

Meditação, academia ou terapia ocupacional? Como se livrar do estresse: 17 dicas de psicólogos

Fatores estressantes estão por toda parte: queremos expressar indignação com um camarada que, como na avenida do samba pisou nos seus pés no metrô, ou repreendendo uma criança que pintou uma imagem do batom favorito de sua mãe na parede.

Os psicólogos nos ajudam a lidar com dúvidas, estresses e preocupações. Às vezes, parece que eles abstraem dos problemas do cliente, mas, na verdade, esse trabalho consome muita energia mental.

Cada especialista tem seu próprio método de lidar com o estresse. Mas o psicólogo não vai constantemente procurar outro “médico de almas” para reclamar do destino?

Como se livrar do estresse: conselhos de um psicólogo

1. O papel suporta tudo

John Duffy, um psicólogo praticante, recomenda registrar tudo o que aconteceu com você em um dia. Ideias, situações, problemas

Este não é apenas um processo criativo, mas também uma oportunidade de se distrair da realidade, de aliviar a tensão.

Por exemplo, uma mulher brigou com o marido. 

Em vez de reclamar com pais e amigos sobre um cônjuge ruim (afinal, a priori, toda mulher “não é culpada de nada”), vale a pena tentar ver as coisas sob uma nova perspectiva.

Analise a situação, anote suas reclamações, queixas, erros cometidos. Este também é um tipo de purificação.

mulher cansada com os filhos
mulher cansada com os filhos

2. Eu sou um ótimo especialista em culinária estressado

Você não precisa comer tudo na geladeira, tentando “controlar” o estresse; é melhor preparar um prato complexo.

Este método é recomendado pelo terapeuta Jeffrey Samber. O corte metódico dos ingredientes acalmará um pouco os nervos e, devido ao aumento da complexidade, sua atenção estará focada não nas emoções, mas na prática.

E o resultado pode ser publicado nas redes sociais para mostrar aos amigos e divertir sua vaidade.

3. Lição da vida

Pense em uma situação estressante como uma lição da vida. Susan Whitborn aconselha mudar sua atitude em relação aos problemas: “Se você não pode mudar a situação, mude sua reação”.

Todo mundo comete erros, sofre contusões e chutes da vida, mas essa é uma experiência útil.

A causa de muitas tensões está profundamente dentro de nós – são medos, complexos, atitudes impróprias, programas de parto. Comece a trabalhar em si mesmo agora:

4. Relaxe, vá com calma

Kevin Chapman, um psicoterapeuta dos Estados Unidos, está usando ativamente exercícios de relaxamento muscular.

Essa técnica não é nova; foi criada em 1920. Por 10 segundos, você precisa forçar um determinado grupo muscular e por 20 segundos relaxar completamente.

Este também é um tipo de meditação, apenas você se concentra nas sensações físicas.

mulher indignada com o marido
mulher indignada com o marido

5. Vou pensar nisso mais tarde

Lembre-se da heroína de Gone With the Wind, de Scarlett O’Hara? Para não mostrar suas fraquezas e não mergulhar no abismo da depressão, ela disse como um mantra: “Pensarei nisso mais tarde”.

E esse método funciona! Martin Seligman recomenda que você considere cuidadosamente seu problema posteriormente.

Mude sua atenção, distraia-se dos irritantes. Se os maus pensamentos começarem a prevalecer novamente – apenas aperte-se gentilmente e diga: “Terei tempo para analisar o que aconteceu. Farei isso mais tarde.

Você se acalmará, não tomará decisões precipitadas e certamente descobrirá como sair de uma situação estressante com o mínimo de perdas.

6. Negócio favorito

Um hobby não é uma perda de tempo, mas uma oportunidade de proteger seu sistema nervoso do estresse. Amy Przeworski, uma psicoterapeuta, aconselha você a dar pelo menos meia hora por dia para si mesmo.

Desenhe, se envolva em tricô, inscreva-se em um círculo de canto coral – faça o que lhe agrada.

7. Calma, apenas calma

Você já reparou que quando uma pessoa está nervosa, ela involuntariamente toca seus lábios?

O psicoterapeuta Tony Bernhard explica isso porque as fibras parassimpáticas estão localizadas na superfície dos lábios.

Tocar nesses pontos estimula o sistema nervoso e ajuda a restaurar rapidamente a calma.

8. Relaxamento clássico

O conselho da psicóloga Deborah Serani é simples: tome um banho de espuma, faça uma xícara de seu chá favorito (café), ouça músicas relaxantes.

Você precisa usar todos os métodos que afetam os sentidos. Reserve um tempo para si mesmo, porque uma situação estressante é uma dica de que é hora de fazer uma pausa e pensar nas necessidades do corpo.

9. Terapia ocupacional

O trabalho de um psicólogo não é fácil. É claro que ele não arrisca sua vida, não carrega cargas insuportáveis, mas passa pelos problemas e reclamações de seus pacientes.

Às vezes, é difícil restaurar a paz de espírito e não importa como aconteceu. A terapeuta Joyce Marter diz que a terapia ocupacional ajuda a acalmar a tempestade no chuveiro.

Percorra o conteúdo das gavetas da mesa, lave a louça, faça uma limpeza de primavera, arrume o jardim …

10. Caminhadas longas

Sophia Dembling, psicóloga, fala do estresse como um abalo necessário para o corpo.

Se sua alma está inquieta – faça uma longa caminhada. Obviamente, dadas as condições meteorológicas: chuva forte ou neve só pioram o clima e “recompensam” você com um resfriado.

Mas com bom tempo, você pode passear por horas, concentrando-se em pequenos detalhes: qual a forma das nuvens, como as árvores farfalham, como os pássaros cantam.

11. Inspire-expire

O lema de Mindy Greenstein: “Uma pessoa não pode controlar o vento, mas pode velejar”.

Se sua condição está próxima de uma explosão nuclear … – é hora de fazer ginástica. Mas não é simples, mas respiratório.

Conte até três e respire fundo, mantenha o ar nos pulmões por cinco segundos – e expire suavemente.

12. Digam que não há mais amizade feminina …

Não se engane, mulheres conseguem sim ser amigas sinceras de outras.

A psicóloga Susan Newman concorda com esta afirmação. Encontrar amigos é o melhor antidepressivo. Eles sempre ouvem, apóiam, torcem.

13. Precisa parar e pensar

O plano da psicóloga Barbara Markway de combater o estresse não é apressar-se na raiva.

Sempre que sua voz interior diz: “Bem, por que você está sentado? Venha mais rápido, o problema precisa ser resolvido ”- este é um sinal claro de que você precisa parar e pensar com cuidado.

14. Aqui e agora

Michael Jay Formica recomenda apresentar sua vida como um copo. Se você se arrepende constantemente do passado ou tem medo do futuro – sua xícara ficará cheia rapidamente, não haverá lugar para coisas realmente importantes!

Aproveite a vida, aprenda a ver aspectos positivos em qualquer situação.

15. Ouça a si mesmo

Quem melhor conhece as necessidades do seu corpo, menos você? Aprenda a ouvir suas sensações internas – aconselha a psicóloga Lynn Soraya.

Este é o primeiro passo para gerenciar suas emoções e superar o estresse. Alguém ajudará a meditar, alguém – apenas 15 minutos de silêncio.

16. Oh esporte, você é vida

Stephanie Sarkis diz que não há melhor maneira de lidar com o estresse do que um bom treino na academia.

Durante a atividade física, os hormônios da felicidade (endorfinas) são liberados e, depois de uma sessão cansativa, é improvável que você pense em problemas! Tudo o que você quer é tomar um banho e depois o sofá aconchegante.

17. Introspecção

Meg Selig sugere estabelecer uma fonte de estresse e maneiras de resolver o problema. O primeiro passo é perceber o que causou suas experiências – sentimentos internos ou fatores externos.

O segundo passo é o diálogo consigo mesmo. Além disso, você precisa se convencer de que esse problema não é tão grande – então existe uma maneira de resolvê-lo.

Meg acredita que quanto mais rápido uma pessoa se livrar de uma maneira negativa de pensar, mais fácil será para ela viver.

Conclusão

Apenas sentar-se em uma biocápsula e limitar toda a comunicação com o mundo exterior pode te proteger do estresse. No entanto, você pode reduzir seu efeito no corpo e com esta ajuda:

  • práticas de autoconhecimento;
  • exercícios físicos;
  • meditação
  • longas caminhadas;
  • mudança de atividade;
  • terapia ocupacional e outros.

Como você lida com o estresse?

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