Mulher muito feliz

5 maneiras de reprimir pensamentos perturbadores

Todos nós experimentamos altos e baixos. Os problemas são parte integrante da experiência de vida. E pensar neles é uma parte inevitável desses problemas.

As pessoas estão acostumadas a gastar muito tempo pensando, e isso prejudica sua saúde mental. Além disso, quanto mais tempo gastamos pensando em um problema, menos tempo resta para resolvê-lo.

Como se proteger de pensamentos desnecessários? A filosofia budista diz que é importante aprender a abandonar problemas e pensamentos desnecessários. E aqui estão cinco maneiras de dar vida a isso.

Concentre-se no presente

A prática da atenção plena pode ser muito útil, pois pode parar o processo contínuo de pensamento.

Nosso cérebro interage com a realidade de duas maneiras – pensando em nossa própria experiência e no sentimento de que você está vivendo no momento. E ambos são mutuamente exclusivos.

Ou seja, você não pode ficar chateado por ter cortado o dedo sem deixar de pensar no passado. Portanto, toda vez que você se apegar à infindável “rotina” de eventos passados, tente mudar para o que está fazendo agora.

Aceite todos os pensamentos que o visitam

Quando tentamos controlar ou ignorar os pensamentos que chegam até nós, ficamos cansados. No entanto, isso só leva ao fato de começarmos a pensar ainda mais na mesma direção.

Em vez de tentar apagar seu pensamento, tente observá-lo. Não reaja, apenas observe. Somente por “ouvir” o que sua mente quer lhe dizer, você se livrará desse pensamento para sempre.

Mudança é a única constante

Quando a mudança global está chegando em nossas vidas, muitas vezes nos sentimos perdidos e inseguros. Mas a mudança sempre acontece. O universo está em movimento, e nossa consciência também está em constante movimento.

Todas as nossas frustrações pelo fato de fixarmos nossa felicidade em coisas que não podem durar para sempre. No dia em que aprendermos a deixar o passado para trás e focar apenas no presente, aprenderemos a viver.

Mulher brava
Mulher brava

Você não é seu pensamento

Somos ensinados que somos reféns de nossos próprios pensamentos. Somos ensinados a fazer o que nossa mente quer, porque é exatamente isso que nós mesmos queremos. Mas nossos pensamentos não coincidem conosco.

Se você deixar que seus pensamentos passem por você, observando-os e praticando a aceitação, em breve descobrirá que eles estão indo e vindo. Se você não se concentrar neles e não tentar se livrar deles, eles acabarão por desaparecer.

Você não é o seu pensamento. Eles são uma entidade separada que pode existir sem a sua participação.

Mude seus pensamentos

Nós nos confundimos com nossos próprios pensamentos, constantemente nos convencendo de que algo pode dar errado. Começamos a pensar negativamente, e isso só piora as coisas.

A única maneira de se livrar do negativo é reconsiderar seus pensamentos. Preste atenção às palavras negativas com as quais você fala consigo mesmo e em quais situações você as usa com mais frequência.

Pense, tudo é realmente tão ruim quanto você pensa? Quando você chora pelo que não tem, pergunte-se o que especificamente o impede de obtê-lo? Você pode superar esses obstáculos. Formule as perguntas até que sua própria mente lhe diga uma saída da situação.

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