10 dicas para as mulheres adormecerem mais rápido

Às vezes estamos em um ponto de estresse tão grande ​​que não conseguimos sequer adormecer direito. Contar ovelhas? Esquece, já tentei, não funciona! Mas saiba que existem outras soluções efetivas. Experimente algumas das 10 dicas abaixo, focado em mulheres, para conseguir adormecer mais rapidamente.

10 dicas para as mulheres adormecerem mais rápido

Na hora certa
Eu te recomendado a não se atrasar para ir dormir no início dos primeiros sinais de fadiga que seu corpo indica, porque essa sonolência pode desaparecer rapidamente, em cerca de 15 minutos. Então, nosso ciclo de sono pode levar até 90 minutos para retornar a esse momento, em que sentimos os sinais reais de fadiga.

Esvazie nossa cabeça
Antes de ir dormir, algumas mulheres podem esvaziar a cabeça escrevendo em seus diário. Nesse momento, ela deve por tudo o que nos incomoda e a irrita. Então, podemos dizer um pouco de peso já foi embora.

Pensamentos úteis
Para acalmar o ratinho chato que fica em nossa cabeça, podemos repetir algumas frases sugestivas que podem nos ajudar a acalma. Pode-se repetir de forma chata, até dormi: “Eu agora vou entrar em um sono profundo em calma, estou com paz de espírito. “Eu me sinto bem. Estou agora relaxada. Ou “Estou pronta para uma boa noite de sono. “

Aromas calmantes
Alguns óleos essenciais têm propriedades que estimulam o sono. É o caso da lavanda, da bergamota e da também da essência de camomila. Todos esses devem ser usados ​​em difusão, em um local perto da nossa cama. Nós também devemos colocar algumas gotas no travesseiro ou mesmo na coberta para conseguir sentir um cheiro que nos acalma e nos faz passar por uma noite relaxante.

Auto Massagem
Antes de ir dormir, reserve alguns minutos, já no ambiente escuro, para fazer uma massagem suave em você mesma! Faça uma mistura de azeite de oliva e acrescente algumas gotas de óleo essencial de lavanda, ou algum outro com propriedades relaxantes, e massageie os templos, pulsos, nosso plexo solar e também nossos pés.

Yoga e pijama
A prática constante da yoga pode nos fazer dormir melhor. Nós indicamos para isso a posição do alicate, da borboleta,d o pombo, a torção alongada, etc..

Com nossos fones de ouvido
Algumas música suaves, alguns podcasts relaxantes ou mesmo a meditação podem nos ajudar a fazer uma pausa dos problemas, para nos aconchegar nos braços da nossa cama.

Leite e banana

Devemos sempre evitar estimulantes (como as especiarias, açúcares, cafeína, chocolate, etc.) e durante todo o escolhemos alimentos leves e calmos. Em especial atenção, uma recomendação pessoal minha seriam o leite quente e bananas, como uma janta poderosa.

Não a tecnologia!
Nenhuma tela! Nós devemos nos abster da tecnologia por pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama.

Aprenda a respirar …
Para se acalmar plenamente e conseguir assim adormecer sem ser obrigado a contar mil carneirinhos, tentamos reforçar a atenção a nossa respiração e observar um pouco mais nossa respiração. Procure se esforçar a esvazia totalmente os pulmões, deixando sair todo o ar dele. Então, inalamos por 4 segundos, prendemos a respiração por 7 segundos e expiramos por 8 segundos. E começamos de novo 5 vezes.

Boa noite!

Fonte 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *